Stellantis confirma versões 100% elétricas do Peugeot 308, nas versões sedã e hatch


A Peugeot se torna assim a primeira fabricante europeia a lançar uma van 100% elétrica!


         Versões 100% elétricas para hatch e sedã estão para vir ao mercado brasileiro!


O novo PEUGEOT 308, sedan e SW, estão disponíveis no exterior em versão elétrica híbrida plug-in e estarão disponíveis em versão 100% elétrica a partir de 2023.


Tanto a versão sedã quanto a versão van estão equipadas com um propulsor elétrico inédito, capaz de alcançar 156 cv de potência e, a depender do equipamento, oferece mais de 400 km de autonomia no ciclo WLTP.


A estética única do 308 combina-se com as características de prazer de condução dos modelos PEUGEOT, aliadas a uma eficiência líder da indústria com um consumo médio de energia de 12,7 kWh. Os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW estarão disponíveis nas versões Allure e GT e estarão disponíveis sequencialmente em meados de 2023.


Design

O design dos novos Peugeot e-308 e e-308 SW baseia-se no ADN da Peugeot e num mundo dinâmico de padrões e qualidade. O capuz longo e esticado enfatiza a silhueta, dando-lhe uma sensação elegante e volumosa. Um novo emblema é orgulhosamente colocado no centro da grade. 

 

A otimização geral da arquitetura beneficia o espaço interior. Na dianteira, uma assinatura luminosa em forma de sabre enquadra os faróis Matrix LED, integrando harmoniosamente os modelos 308 e 308 SW na família PEUGEOT, assim como o design único das “três garras” das luzes traseiras.

 

As novas jantes de liga leve de 18" foram especialmente concebidas para as versões 100% elétricas dos PEUGEOT 308 e 308 SW. Sua eficiência aerodinâmica é projetada especificamente para otimizar o desempenho.

 

Motor

Os novos Peugeot e-308 e e-308 SW serão lançados com um motor 100% elétrico completamente novo. Incríveis 156 cv de potência (115 kW) e 260 Nm de torque impulsionam o e-308 silenciosamente, sem vibrações ou emissões de CO2. Este motor complementa a oferta mecânica atual, que inclui versões híbridas plug-in de 180 cv (132 kW)  e 225 cv (162 kW) e motores de combustão interna.


As caixas de velocidades PEUGEOT e-308 e e-308 SW otimizam a autonomia, mantendo um elevado nível de desempenho com a capacidade de resposta típica dos motores elétricos.


Bateria de nova geração. Esta é uma bateria de alta voltagem de 54 kWh (51 kWh utilizáveis) com uma nova química final de 80% de níquel, 10% de manganês e 10% de cobalto. Funciona a 400 volts e permite uma autonomia superior a 400 km segundo o protocolo WLTP (certificação pendente).


Modos de condução e carregamento


Focando no consumo de energia eficiente possível, os Peugeot e-308 e e-308 SW terão três opções de modo de condução: ECO, NORMAL, SPORT. Você também pode aumentar o atraso ao liberar o pedal do acelerador para otimizar a recuperação de energia graças ao modo 'BRAKE'.

Um carregador de bordo trifásico é um equipamento padrão com uma potência nominal de 11kW. A tomada de carregamento suporta todos os modos de carregamento. Uma estação de carregamento pública de 100 kW pode ser carregada em 20,0 a 25 minutos.

Tecnologia 

Os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW contam com recursos de assistência ao condutor de última geração para uma condução suave e segura. Esses sistemas incluem os seguintes recursos:

  • Controlo de velocidade adaptativo com função Stop & Go,

  • Monitorização de longo alcance do ângulo morto (75 metros),

  • Alerta de tráfego traseiro, que alerta para potenciais perigos ao fazer marcha atrás.

 

 

 

Além disso, ambos os modelos são equipados com a mais recente geração do PEUGEOT i-Cockpit®, que se distingue de todos os outros sistemas através de um:

  • Volante compacto e aquecido, dedicado ao prazer de condução e a uma agilidade totalmente sob controlo,

  • Painel de instrumentos digital 3D, configurável e personalizável,

  • Touchscreen central de 10 polegadas.