O que a mídia especializada diz sobre o Peugeot 208?


Já não é novidade que o Peugeot 208 – lançado há menos de um mês no Brasil – já faz um sucesso retumbante de público, tornando-se, para muitos, o melhor compacto disponível no mercado nacional.

Mas e a crítica especializada, o que ela diz a respeito do Peugeot 208? Quais os aspecto do compacto que ela mais destaca?

Para responder a essas questões, reunimos neste artigo algumas opiniões balizadas – dadas por especialistas da imprensa – sobre o Peugeot 208. Confira.


Novo Peugeot 208 surpreende”, por Autos Carros, do Portal R7

“O compacto [Novo Peugeot 208] é refinado na construção e bem equipado, além de seguro. (...) O 208 se propõe a ser um passo à frente dos concorrentes.”

“Em termos de dimensões o 208 é similar aos rivais: 4,05m de comprimento, 1,73m de largura, 1,45m de altura e 2,53m de entre-eixos. No entanto, ele agrada mais nos bancos dianteiros que nesta versão usam couro e Alcantara, muito refinados para o segmento. Se nota pela carroceria que há muita qualidade na construção sem excessivas soldas e dobras de chapa nas portas.” 

“Justiça seja feita: o carro é bem acabado e muito bem equipado. A sensação de qualidade presente no painel, forrações, no silêncio a bordo, sugerem até um carro de marca premium e neste quesito superior aos rivais. Na versão avaliada ele traz seis airbags, teto panorâmico (não elétrico mas apenas manual), ar condicionado digital, carregador de celular por indução, cluster com informações projetadas em 3D (pela combinação de duas telas), câmera 180 graus e um pacote que também se diferencia dos concorrentes.”

“(...) o consumo surpreendeu com médias de 9,3km/litro sob trânsito intenso e 14,5km/litro na estrada o que é bom para um carro com motor aspirado.

“Não restam dúvidas de que o Peugeot 208 é diferente e nem falamos do design. Bem feito, com acabamento de boa qualidade e condução dinâmica ele traz alguns diferenciais”


Segunda geração do hatch se destaca pela segurança”, por revista Auto Esporte

“[...] Todos trazem itens importantes de segurança. Controle de estabilidade e de tração (com hill holder) são de série, da mesma maneira que os quatro airbags (dianteiros e laterais dianteiros).”


“O chamado sistema avançado de assistência ao motorista (ou ADAS, na sigla em inglês) tem alerta de colisão frontal, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.”


“O motor é sempre o 1.6 16V de 118/115 cv e 15,5 kgfm (4.500 rpm) e 15,4 kgfm (4.000 rpm), respectivamente com etanol e gasolina. O câmbio também se resume ao automático de seis marchas. A plataforma é nova, a chamada Common Modular Platform (CMP). As dimensões foram ampliadas. O novo 208 tem 4,05 metros de comprimento (contra 3,97 m), mas o entre-eixos de 2,54 m foi mantido. O porta-malas leva 265 litros.”


Está claro: o sucesso de venda e público do Peugeot 208 também repercute na mídia especializada, que atesta o modelo como um dos melhores do segmento.

Quer comprovar? Passe na Saga Peugeot e faça um test drive no Novo Peugeot 208.