Ainda não há data oficial para o lançamento do Peugeot e-2008, mas a marca do leão lançou um vídeo teaser que conta um pouco sobre a evolução da marca relacionada ao segmento elétrico, e por fim um pouco de show: o e-2008, deixando uma dica de lançamento.
Na aparência, o elétrico 2008 é quase indistinguível de seu irmão equipado com motor a combustão. O Peugeot e-2008 conserva o comprimento, largura e altura das outras opções de powertrain da linha.
Confira abaixo os detalhes do Peugeot 2008 com motorização elétrica!
Exterior e interior
A e-2008 apresenta uma frente com padrão visual perpendicular, com elementos cromados e luzes diurnas em LED. Um lindo capo plano com sulcos dá um toque especial ao SUV. Na traseira, outro componente de estilo característico da marca francesa é a lanterna, que é inserida em três seções em uma faixa preta que se estende abaixo da janela traseira.
Apesar da semelhança à primeira vista, a balança registra um aumento de mais de 300 kg, elevando o peso total do veículo para 1.548 kg.
Bateria e autonomia
A motorização Peugeot e-2008 já é bem conhecida por estar presente em outros modelos do portfólio do Grupo Stellantis do segmento elétrico. O carro traz consigo um motor com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 50 kWh que promete um alcance de 320 km no ciclo WLTP.
Carregamento
Em relação ao carregamento do motor elétrico do Pegeuot 2008, o carregamento pode ser feito com CA ou CC. Leva cerca de 16 horas para carregar a bateria 100% quando concetado a uma tomada doméstica. Este tempo é reduzido para 8 horas quando carregado com o Wallbox e 7,3 kW, com um Wallbox trifásico de 11 kW o tempo é novamente reduzido, desta vez para 5 horas e 15 minutos.
Quanto custa o Peugeot 2008 elétrico?
O Peugeot e-2008 está disponível em quatro versões de acabamento: Active, Allure, GT Line (além do GT).
Confira o preço por versão:
Allure: R$ 99.990
Style: R$ 106.990
Style THP: R$ 119.990
Griffe THP: R$ 124.990